60 ADOLESCENTES SÃO SELECIONADOS PARA PARTICIPAREM DO PROJETO TRILHANDO CAMINHOS EM 2019

 

O processo seletivo para o Projeto Trilhando Caminhos, denominado Inclusão Qualificada aconteceu no dia 20.03 (quarta-feira), na Primeira Igreja Batista de Presidente Tancredo Neves. O Trilhando é uma ação socioeducativa desenvolvida pelo Instituto Direito e Cidadania para adolescentes de 14 a 17 anos de idade, desde o ano de 2010, que visa contribuir com a formação humana, crítica e cidadã, estimulando o protagonismo juvenil e reflexões sobre escolha profissional.

Este ano o Projeto conta com a parceria institucional do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) e Prefeitura Municipal, tendo como financiador das ações a Fundação Itaú Social.

O processo de seleção foi marcado pelo expressivo número de inscritos, 353 adolescentes da sede e zona rural. Esse dado, demostra o impacto positivo que o projeto tem proporcionado durante seus anos de atuação no município.

O encontro para identificar o perfil dos adolescentes e selecionar o número correspondente as vagas disponíveis foi marcado por dinâmicas de grupo que exigiam o trabalho coletivo, além de atividades que estimulavam a criatividade e comunicação.

As educadoras sociais conduziram as atividades, observando os critérios pré-estabelecidos pelo Projeto, quais sejam:  o interesse, a disposição para o novo, proatividade, dentre outras características apresentadas pelos adolescentes.

Para a maioria dos participantes, foi à primeira exposição a um processo de seleção, de muitos que virão.

A todos os inscritos parabenizamos e desejamos que continuem perseverantes em buscar oportunidades de qualificação e desenvolvimento. Aos selecionados damos boas vindas, aproveitem cada tema e reflexão para desenvolvimento humano e profissional que se inicia nessa etapa tão importante que é a adolescência.

Abaixo segue a lista dos adolescentes que participarão da formação durante o ano de 2019.

TURMA MATUTINA

ANDREIA SANTANA DOS SANTOS, BEATRIZ NUNES ROCHA PINTO, BRUNO SANTOS ANDRADE, CAMILE APARECIDA GONÇALVES DOS SANTOS, DIONE SODRÉ DOS VALES, EDILANE DE JESUS SANTOS, EVELYN ROSALICE SOUZA DOS SANTOS, FERNANDO SANTOS OLIVEIRA, GECIELE RODRIGUES SILVA, JAMILTON DOS ANJOS SANTOS, JAQUELINE SILVA DE JESUS, JOICE OLIVEIRA DE MELO, JOSENILDA FIRMO SANTOS, JOSENILDO BRITO DOS SANTOS, LAÌZA DE JESUS SANTOS, LETICIA MATOS, LUCICLEIDE TELES DE JESUS, LUZIENE SANTOS DE JESUS, MARIANA DE JESUS SANTOS, MAURINA DE JESUS SANTOS, MILENA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS, NATIELE DE JESUS SILVA, NICOLY MELO DOS SANTOS, RAILANE LUZ FELIX, REINALDO DA PAIXÃO RAMOS DE BRITO, RICKELMO RIBEIRO DE JESUS, ROSILDA SANTOS NUNES, SALETTE MENEZES SILVA, TAINA CERQUEIRA SANTOS E VERÔNICA INVENÇÃO SANTANANA.

TURMA VESPERTINA

ALANA SOUZA DA ASSUNÇÃO, ANA BEATRIZ SOUZA RANGEL, ANANDA MENEZES DE BRITO, CAMILLE VITÓRIA NASCIMENTO SANTOS, CAMILLY ISABEL PEREIRA DOS PRAZERES, CÀSSIA DA SILVA FRAGA ROCHA, CHRIS SANTOS VENCESLAU, DOMINCK KEISE DE JESUS SANTOS, EMILLY ANDRADE DOS SANTOS, ERIC ANDRADE SANTOS, GEOVANA DE JESUS MOREIRA, GRACIELE VITÒRIA DE J.NONATO, GUILHERME BORGES SOUZA, HANNA NATIERY NUNES DOS SANTOS, IASMIM NATALICE SANTANA DOS SANTOS, JADSON VIVEIROS ARGOLO, JULIANA LUISA L. SANTOS, KAIK MIRANDA PRIMO, KATIANE SANTANA SILVA, KELLY SOUZA DOS SANTOS, KEMILLY FREITAS SANTOS, LEANDRO SANTOS DE JESUS, LEONARDO MESQUITA DE SOUZA, LUANA DE SOUZA MACEDO DOS SANTOS, MARIA GABRIELLA DE SANTANA BARRETO, PEDRO DE JESUS REIS, SHALANA DOS SANTOS MOURA, THIAGO DOS REIS BASTOS, THIAGO NUNES ARGOLO SANTOS E VICTOR KAUÊR RIBEIRO DE SOUZA