“CONSTRUINDO CIDADANIA A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA” FOI TEMA DE RODA DE DIALOGO PROMOVIDA PELO IDC

Na tarde do dia 20 de novembro, membros da sociedade Tancredense reuniram-se para dialogar e refletir sobre a consciência negra. A roda de conversa foi uma ação mediada por Aline Andrade e Rafaela Vieira, ambas integrantes do IDC. O momento contou com a participação de professores da rede Municipal e Estadual, Conselheiros Tutelares, adolescentes, estudantes da rede estadual e do Projeto Cultura da Mediação na Escola, colaboradores do IDC, integrantes da sociedade civil e adolescentes vinculados ao Projeto Fama da Associação de Doceiras e Artesã de  Moenda – ADAM.

A roda de conversa teve como objetivos, promover um momento de diálogo sobre o dia da Consciência Negra, refletir sobre o processo histórico das populações africanas que foram escravizadas e discutir sobre Direitos Humanos e políticas públicas no contexto do Brasil.

O IDC acredita que momentos como este oportuniza a troca e construção de novos saberes, contribuindo para a sensibilização da comunidade, e incentivando a adoção de práticas sociais mais conscientes.