IDC E MP FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

O Instituto Direito e Cidadania do Baixo Sul da Bahia (IDC) firmou no dia 25 de fevereiro de 2019, Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público Estadual.
O documento, assinado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado e pela diretora executiva do IDC Maria Celeste Pereira prevê ações conjuntas especialmente, no âmbito do ‘Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio’ e do ‘Projeto Saber Melhor – Fortalecendo os Conselhos Municipais de Educação’. A parceria também deverá propiciar iniciativas voltadas à disseminação da cultura da paz e da não-violência na escola e nos ambientes que prestam atendimento na área da saúde.
“Precisamos trabalhar para que os direitos fundamentais previstos na constituição Federal de 88 saiam do papel para que juntos, na prática, possamos fazer com que a população viva dias melhores e tenha garantida a plenitude do seu direito à cidadania”, registrou Ediene Lousado. Ela lembrou que a educação é libertária, pode libertar o indivíduo da histórica situação de hipossuficiência e da falta de esperança.
Valmiro Macedo promotor de Justiça e coordenador do Centros de Defesa da Educação (Ceduc), ressaltou que o IDC tem experiência significativa e que pode contribuir para o fortalecimento das atividades já desenvolvidas pelo MP e com a sugestão de novas ações. A diretora do IDC destacou a satisfação em firmar a parceria com o MP, “é importante garantir que, cada vez mais, o maior número de pessoas tenha seus direitos garantidos”.
Também assinaram o termo os promotores de Justiça Valmiro Macedo, Rogério Queiroz, Adriano Marques, além da procuradora de justiça Marly Barreto. Participaram ainda do ato os integrantes do IDC Maria Joselita, Naiane Oliveira e Cleiton Menezes.

Link  http://www.mp.ba.gov.br/noticia/45373