JOVENS PRESTAM JURAMENTO À BANDEIRA E RECEBEM CERTIFICADO DE DISPENSA MILITAR EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES

O Instituto Direito e Cidadania em parceria com a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves e a Junta de Serviço Militar, realizou no dia 20 de Setembro, o encontro entre os jovens para o juramento à bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). A Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores.

O evento reuniu 79 jovens Tancredenses e também contou com as presenças do Ten. Emerson Galdino Toledo, da 6ª Delegacia de Serviço Militar – Salvador-BA, da Secretária de Administração, a Sra. Maria Rita Mendes, o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Carlito Sacerdote, o Gerente de Protocolos da Prefeitura, Sr. Ailton Wenceslau, a Sra. Joina Soares de Oliveira representante do IDC, o Secretario da Junta Militar, Sr. Antonio Oliveira.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados, atendendo às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

O 1º Tenente e demais autoridades presentes efetuaram a entrega dos Certificado de Dispensa de Incorporação que é o documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para cursos superiores.