Treinamento em Saúde e Segurança do Trabalhador

Apresentação

O Seminário em Segurança e Saúde do Trabalhador Rural é uma iniciativa da SETRE, realizada na região do Baixo Sul da Bahia com o apoio do IDC. A atividade tem por objetivo preparar Agentes Multiplicadores para informar e orientar trabalhadores sobre temas que impactam diretamente na atividade rural, tais como: Meio Ambiente Prevenção de Acidentes, Psicologia Social, Primeiros Socorros, Doenças Ocupacio­nais, Acidentes de Trabalho na Pesca e na Agricultura, Condições de Trabalho e NR 31.

A proposta é uma experiência que traz resultados positivos, através do contato direto com os trabalhadores, permitindo o intercâmbio de conhecimentos, possibilitando a redução dos índices de acidentes, a conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente, o conhecimento das técnicas de primeiros socorros, a prevenção das doenças ocupacionais, dentre outras possibilidades de aprendizagem.


Resultados

Os Seminários realizados em parceria com o IDC já beneficiaram 222 agricultores rurais e pescadores de 11 municípios da região do Baixo Sul da Bahia.